sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Pescador de ilusões


Fico pensando, o que faz com que algumas pessoas não cresçam e passem muito tempo presas ao passado que não volta mais; Talvez o que faça com que elas não queiram crescer é que a sua infância tenha sido tão perfeita, tão mágica e a adolescência melhor ainda, as consequências são piores na vida adulta, quando alguém não tem responsabilidades nessas fases anteriores da vida.
Esses são os pescadores de ilusões ficam atrás de algo que queriam quando criança e não focam que a vida está acontecendo, que nós temos que correr atrás dos nossos sonhos e não ficar esperando que elas venham até nós, porque isso sim é uma decisão adulta. Ficar atrás de um sonho não é pura bobagem, acho isso bacana até, só que temos que correr atrás por que nada é impossível quando se tem vontade, quando se tem realmente um sonho e não uma ilusão de querer ser algo ou alguém que não é possível. Sonhar é bom, ter ilusões é terrivel, porque depois a decepção é consigo mesmo, porque? por ter ficado tanto tempo atrás de algo sem nexo.

Pode ser que nos guie uma ilusão; a consciência, porém, é que nos não guia.
Fernando Pessoa

O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.
Elleanor Roosevelt

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Quanto vale uma vida!


Muitas vezes nos perguntamos o que estamos fazendo no mundo, o porque que a nossa vida está ruim, porque eu não posso comprar uma calça jeans nova, ou complementar a minha coleção de all star, simples, precisamos deixar de ser egoístas e agradecer cada segundo a Deus por termos a chance de viver, e viver bem, porque não são coisas materiais que fazem da nossa vida melhor, as coisas que fazem sentido são pequenas aos nossos olhos e grandes aos olhos do pai!
É um simples cheiro na flor, um piscar dos olhos, acariciar a um animal, a brisa tocando em seu rosto e o seu coração batendo no peito.
Parando pra pensar somos grandes sortudos por viver, algumas crianças não passam dos 6 meses na barriga da mãe e não tem o grande prazer de vir ao mundo, só o que eu não consigo entender é o que as pessoas tem na cabeça de tirar o que Deus nos deu, a VIDA, algo mais precioso do que a nossa mente pequena possa entender, algo impossivel de se desvendar, porque são os segredos da vida que fazem com que ela seja ainda melhor!

Você sabe lidar com a diferença?


Lidar com as diferenças pode ser algo muito dificil para alguém com uma personalidade forte, só que é isso que faz com quem algumas pessoas tenham mais dificuldade para se relacionar com mais profundidade a sociedade e acaba sendo aquela pessoa superficial, sem amizades apenas colegas e as vezes nem isso.
Se você acha que pode lidar com a diferença, tenho algumas perguntas para você responder mentalmente.

Você já viu alguém ter preconceito contra um garoto ou garota gay?
Se sim, quem teve preconceito?
Onde rolou esse preconceito?
E o preconceito rolou com garotas ou com garotos gays?
O que você fez?
você liga para o que os outros estão usando?
você sabe como se comportar na frente de pessoas totalmente diferentes da sua turma?
você é do tipo que anda só ou de turma?
você acha normal o estilo alheio de se vestir e não se importa?

Não saber lidar com a diferença pode ser visto sim como preconceito, pois ninguém é igual a ninguém, por mais que algumas pessoas pensem de uma forma parecida, não há ningupem no mundo igual, porque fomos criados para sermos diferentes e temos que saber lidar com quem está perto de nós por que se não o mundo não vai pra frente, vamos voltar no tempo de uma forma absurda.No tempo das cavernas as pessoas costumavam respeitar mais os defeitos umas das outras e agora está em questão, você quer ou não saber lidar com a diferença? , porque se você não quiser, não adianta de nada, então o primeiro passo para isto é conhecer as pessoas melhor, depois disso você saberá todos as qualidades e defeitos, e use as qualidades para cobrirem os defeitos mas não totalmente, não é justo ficar cego para os erros, mas também não é certo ficar apontando isso o tempo todo.
Aprenda mais com os outros e saber lidar com a diferença vai ser cada dia mais fácil!